11 novembro 2011

Fim de semana está quase aí

Pois é, Sexta-feira e o fim de semana quase aí. A semana até passou rápido, entre o trabalho e os treinos, parece que os dias são bem pequenos, então com o anoitecer ás 18h, pior ainda.

Hoje recebi uma proposta da Sofia e da Joana que fazem a Citylights Fanzine para escrever um texto sobre uma banda que me diga alguma coisa e que tenho ouvido mais ultimamente. Fico sempre bastante contente quando isto acontece, alguêm dá o mínimo valor aquilo que penso! Agora o tramado é arranjar uma banda para a rúbrica, mas lá me há-de saír alguma coisa, estejam atentos!

Após o convite, fui cuscar a Fanzine, não sei porque não o tinha feito antes. Costumo estar a par dos lançamentos e de tentar sempre ler o máximo que consigo, mas esta primeira ediçao passou-me completamente ao lado. Fica aqui o link para a puderem ler também. Bastante agradável visualmente, boas entrevistas e textos com bastante conteúdo. O que mais gostei foi mesmo a entrevista ao mano Pedro, que tocou em X-Acto e Sannyasin, talvez as bandas/pessoas que mais me influenciaram durante o meu crescimento. As letras, os concertos, os discursos, todo o positivismo á volta deles, foi sempre algo que admirei bastante e das melhores memórias que tenho foi de estar nas garagens de Mem Martins (2001?) e após um concerto de Sannyasin, terem ficado no final a falar sobre vários aspectos da cena hardcore e do Straight Edge. Foi optimo ouvir as opiniões de alguém que sabia mais que eu, de terem partilhado um pouco da sua vivência e experiências. Hoje em dia dou-me bastante bem com o mano Pedro e continuo a gostar de o ouvir falar. É daquelas pessoas que, mesmo quando estamos num dia mau, só o facto de ele dizer um olá parece que o dia corre logo melhor, é uma pessoa com uma energia positiva imensa.

Também soube hoje que o Ema, que tem a Juicy Records, está a tentar dinamizar ainda mais a editora e vai criar podcasts. Devo dizer que a Juicy deve ser das melhores coisas que se tem passado em Pt dentro do HC. Lançam bandas (aliás, foi a Juicy que lançou o split de Never Fail com PxHxT), vendem discos, editam livros, são um verdadeiro exemplo a seguir no que toca a atitude DIY. Ora, os podcasts consistem em cerca de meia hora de música em que pelo meio alguém (qualquer pessoa que se disponibilize a criar o podcast) vai falar de uma ou duas músicas, sobre a letra, o sentimento ou uma outra coisa para explicar o quão importante aquela música é para si mesmo. Acho uma excelente iniciativa, não só para conhecer novas bandas, mas para todos nós dentro da pequena comunidade que é o HC, nos conhecermos um pouco mais e partilharmos experiências. Aguardo novos desenvolvimentos destes tais podcasts e pode ser que um dia um deles seja o meu! Deixo aqui o Facebook da Juicy Records caso seja do vosso interesse e ainda não conhecem.

Hoje vou só falar de um artigo relacionado com roupa: o lançamento da colaboração Beavis And Butt-Head x Stussy. São t-shirts e hoodies com alguns designs deste icónico desenho animado que tanto animava os meus (e os vossos certamente) dias durante a minha adolescência. Lançados para celebrar a nova temporada desta série de 12 novos episódias que começou a 27 de Outubro, vão estar disponíveis na loja online da Stussy e nas lojas USA Stussy Chapter. A ver se algumas destas vêm parar á Europa, não me importava nada de comprar uma.




No meu último post falei da minha paixão pelas duas rodas e deixei um mini-filme. Volto a deixar mais um mini-filme desta vez realizado por Benedict Campbell sobre Dustin Kott, um californiano apaixonado por Café Racers que transforma velhos modelos de motas japonesas dos anos 70 nestes clássicos britânicos. Nestas alturas dava tudo pra ter nascido na Califórnia.

Cafe cowboy from benedict campbell on Vimeo.



Também no meu último post falei sobre o Modern Warfare 3. Desta vez deixo aqui o vídeo sobre a Press Release do mesmo aqui em Pt, e tenho mesmo pena de não ter ido assistir. Wait for it...


Daqui a uns dias cá estarei de novo com mais novidades e pensamentos, gostava de escrever algo sobre ginásios, desporto e suplementação para acabar com alguns tabus e mitos que existem e que acho que está mais que na hora de serem desmistificados. Até lá...


STAY FRESH 

2 comentários:

The Sweet Apprentice disse...

Beavis and Butt-Head... o que eu me ria quando os imitavas no liceu! muito bom! e o Bio Dome?
Old memories!!!

Leandro Afonso disse...

Bio-Dome tenho o filme sacado em AVI e ainda o vez em quando! ahaha ;)