15 novembro 2011

Estes últimos dias

Ora, então e o que se tem passado últimamente? Nada de mais sinceramente, a economia portuguesa continua em baixo, cada vez mais há noticias horríveis sobre austeridade e já chegou o meu corte no subsidio de férias para abrir a pestana.

Este fim de semana houve granda temporal, caixotes do lixo no meio da estrada, tampas de esgoto fora. Foi lindo estar parado no Largo de Camões ás 5 da manhã num sinal e caír um raio ensurdecedor mesmo por cima de mim e os sinais apagarem-se todos! Foi quase uma visão do apocalipse ahahahah se as luzes da rua se tivessem apagado, tinha ficado com medo, confesso.

Hoje vou começar com as minhas aulas de condução de mota. Estou empolgado pois nunca andei de mota com mudanças a sério. A única mota que sempre tive é uma Honda Monkey Z50M, 3 mudanças semi-directas bem simples de colocar, para engranar é carregar pra baixo, pra reduzir é pra cima. Agora isto de por mudanças pra cima e pra baixo, confesso que me está a fazer confusão, mas nada que aprendendo não chegue lá e depois até pode começar a fazer sentido.

A Black Light irá abrir muito brevemente. Dois amigos uniram esforços e decidiram arriscar para fazer o que mais gostam. A inauguração está para breve, ainda sem data especifíca mas sabemos que fazer as coisas DIY tem o seu grau de dificuldade e que existem sempre atrasos. Marcas como Fred Perry, Insight, Vans ou Obey iram fazer parte das prateleiras deste espaço. Fiquem atentos para mais novidades relativas á abertura da loja. Da minha parte ficam os votos de muita sorte e prosperidade.

Aproveito o balanço e vou falar da nova release da Airwalk. As Desert Boots, um clássico da minha adolescência, foram re-lançadas num novo design. Não propriamente um design mas sim em novos tecidos, desta vez em pele castanha e em preto. Nada melhor para andar nestes dias chuvosos.



Saltando para as tecnologias, tenho dois produtos que acho que vale a pena falar sobre. Um deles é o desenvolvimento que a Nokia está a fazer em relação a um novo interface móvel. Criaram um video sobre o concept, que vou colocar a seguir, para demonstrar o caminho que estão a tomar e como serão as telecomunicações/tecnologias do futuro. Nanotecnologia aliada á interacção intuitiva com um design totalmente fora do normal. Se isto é o futuro, começo a ter medo e a achar que a Skynet está cada vez mais próxima.



A empresa Jawbone desenvolveu uma pulseira a que deram o nome de UP. Serve para monitorizar a nossa vida, a quantidade de exercicio fisico que fazemos, se dormimos o suficiente, etc. Acho um gadget brutal principalmente para os aficionados do desporto e da saúde. Fiquei fascinado e estou á espera que desenvolvam a aplicação para Android. O único senão é o preço, pelo que li algures fica em cerca de 100€. Deixo em baixo o vídeo para perceberem com mais atenção do que se trata.



Para terminar deixo aqui uma excelente música de Rise And Fall. Lançaram um EP com uma música original e uma cover de Congress. Conto pelos dedos das mãos as covers a que acho piada, normalmente não passam de versões um pouco esquisitas e sem sal, mas esta cover de Congress está qualquer coisa abusiva e só me apetece ouvir em repeat o dia todo e chegar fogo a coisas, qual capeta qual quê! 



Até á próxima e... STAY FRESH

3 comentários:

Unknown disse...

A cover de Congress está simplesmente abusiva! Muito bom! Não conhecia! ~:)

Joe disse...

Eishhhh, as desert boots! Seria incapaz de usar isso agora haha

Vanessa disse...

olha para isto! vês por isso é que eu digo que tens de escrever mais aqui.se não tens novidades escreves assim, quanto mais quanto tiveres ahahah.muito boas informações.gosto da ideia da pulseirinha! beijinhooos