29 junho 2010

Viagem Costa Vicentina, Parte 2

Algures perto do cabo Sardão

Pizza Veggie em Vila Nova de Milfontes



Vila Nova de Milfontes


O belo do nevoeiro, sempre á nossa volta



A vista da mesa e umas cebolas a assar, camping Galé



Tentativa de ir surfar na galé... que ideia tao má!



Sines

Porto de Pesca

Cá estou finalmente a actualizar o blog com esta nossa aventura pelo litoral alentejano e algarvio.
Saímos do parque de campismo da Galé segunda de manha e seguimos viagem pela costa. Passamos em Sines, sitio bonito mas cheira constantemente a gás! Quem nao vivia ali era eu! ao passarmos o rio entramos numa zona de nevoeiro que nunca mais acabou... Queriamos ficar em Porto Covo mas o neoeiro era tanto que decidimos continuar viagem, mas sempre com a companhia de um nevoeiro intenso! Acabamos por parar em Vila Nova de Milfontes, não só por já lá termos estado mas porque há lá uns croissants maravilhosos que queriamos comer e estão fechados á segunda feira! Arrumar as coisas, fazer o almoço, estavamos despachados a meio da tarde! Como estavamos com um bocadinho de escaldao, decidimos deixar o sol para o dia a seguir e fomos dar uma volta pela vila. Ao fim da tarde o nevoeiro começou a sentir-se de novo, jantamos na pizzaria so sitio que tem umas pizzas veggie's bem boas, comemos um gelado e fomos de volta para a tenda. Nao estava a chover, mas o nevoeiro era tal que o andar na rua nos deixava as roupas molhadas!

O dia a seguir nao se avizinhava melhor, ao acordarmos fomos tomar o pequeno almoço á tao aclamada Coissanteria e fomos arrumar tudo e decidimos seguir viagem á procura de melhor tempo. Fomos visitar o cabo Sardão e fomos até á Zambujeira sempre junto á costa mas o nevoeiro era tal que nem se conseguia ver a água no fundo das ravinas... se tivesse o tempo limpo acredito que tinha sido uma experiencia visual diferente.
Um dos objectivos era parar em Odeceixe, tinha ouvido falar muito bem da vila e a praia é uma das Mecas do surf em Portugal. A vila de Odeceixe é muito bonita, ambiente muito tranquilo. Seguimos em direcçao a Odeceixe-Praia e qual nao foi o meu desanimo ao constatar que estava um nevoeiro horrivel e mal se via a praia da estrada. Decidimos entao seguir viagem e parar no proximo parque de campismo que estivesse ao sol, tivesse uma piscina e aceitasse cães (sim, poucos sao os que aceitam).
Passando já um pouco da hora de almoço e com as bexigas a apertar encontramos um parque de campismo chamado Serrão perto de Aljezur, Muito sol, boa piscina, pouca gente e muito agradavel. Ate lavagem para o carro tinha! Paramos, montamos a tenda, comemos alguma coisa, mandamos uns mergulhos na piscina e jantamos no restaurante enquanto viamos o jogo de Portugal (com uma tactica ridicula e a perder com a Espanha). Acho que já nao vamos saír deste parque. Apenas queremos ir visitar Sagres mas é aqui tao perto que nao vale a pena desmontar as coisas e ir para outro parque. Quando tiver mais novidades, venho cá certamente!

3 comentários:

rita disse...

ha um restaurante muita bom de comida rapida ao pe da praia de mil fontes, barato e bom. acho que é elemao

aconstantrefrain disse...

então e novas postas?

Leandro Afonso disse...

anda dificil realmente... lolol tenho de ganhar paciencia!!