22 dezembro 2011

Natal á porta

Tenho andado sem tempo para escrever, o trabalho tem sido algum por causa do final do ano. É uma correria por causa da contabilidade do nosso departamento, são as clinicas a ligar porque precisam do programa a funcionar urgentemente pois só no final do ano é que se lembram do trabalho que deixaram pra trás, o normal!

No passado dia 15 fiz o exame de condução de motociclos e correu bastante bem, já não ando ilegal! A mota encontra-se bem de saúde, após troca de oleo e filtros e alguns mimos, está pronta pra mais 6 mil km a rolar suavemente. Estou mais que rendido ás duas rodas. E quando vejo fotos e videos com Café Racers e Harley Davidson? Podia não ser rico, mas queria ter algum dinheiro para comprar algumas e modifica-las! Quem sabe se não tenho um talento escondido e até tenho jeito para a costumização? Qualquer dia arranjo um negócio bem barato e faço umas mods á maneira.

Entrando um pouco na situação actual do país acho surreal como pode vir o Sr. Chefe de Estado Aníbal Cavaco Silva dizer que os Portugueses sofrem efeitos de uma vida fácil. Coitado, só pode sofrer de amnésia e esqueceu-se que era ele Primeiro Ministro na altura das aclamadas "vacas-gordas" em que todos viviam bem. Que foi ele o responsável dos acordos que houve com a União Europeia em que enterraram Portugal em subsídios para não produzirmos mais e estagnarmos a produção nacional enquanto todos os outros países se desenvolviam e exportavam para ganahr dinheiro. Mas não, vamos antes culpar o povo, porque são eles que não querem trabalhar a receber o ordenado mínimo, dos mais baixos da Europa. São eles que tomam as decisões e que lideram o País. É pena que se esqueçam que o povo é o espelho dos governantes. Mas será que eles se limitam a ler os discursos que são escritos para eles, sem sequer pensarem no que dizem? E dormem de consciência tranquila e a pensar que fizeram bem o seu papel? Eu acho que eles vão lendo os discursos e que ao mesmo tempo pensam: "eu vou mesmo ter que dizer isto? bem... aqui vai!"

Deixando de bater no ceguinho, o Natal está mesmo á porta, há um ano fiz um post que mostra o que penso do Natal e como tal este ano não vou dizer nada, apenas desejo um feliz Natal a todos em família e com tudo de bom!

Como há muito que nao escrevia aqui, tenho umas quantas coisas guardadas para nos anestesiar a mente, nomeadamente roupa, ténis, motas, etc. Vamos então dar uma vista de olhos nas últimas novidades que achei mais interessantes!

A Married to the MOB lançou lançou o Holyday 2011 Lookbook com algumas peças bastante interessantes. Se eu fosse miúda esta seria a minha marca preferida sem dúvida. Bons designs com bons slogans a apelar ao nosso interior mais street tornam esta marca bastante apelativa á vista.



One more for the girls, Pharrel decidiu criar a Billionaire Girls Club (se não sabem, ele tinha a Billionaire Boys Club). A BBC até tem uns designs engraçados mas os preços sao altamente proibitivos, deve ser para condizer com o nome da marca. Este conjunto de peças que foram apresentadas para a BGC não me agrada muito, mas possivelmente é só um sample e as próximas releases serão mais engraçadas.



Como gosto bastante de Saucony não podia deixar de fora esta release pela Crooked Tongues dos Bodega X Saucony GRID 9000 Elite. Castanho claro com uns toques de branco e azul e temos uma colourway bruta para aqueles dias mais light. Além de que os Saucony são das coisas mais confortáveis que os meus pés já viram.



Próxima Primavera a Nike vai lançar os LunarEclipse+2. Comprei os Lunarglide+3 há umas semanas e estou muito contente com eles, estes novos LunarEclipse seriam uma boa aquisição também. Duas boas colorways e são bastante confortaveis, optimos para fugir ao tradicional look dos Air Max.



Agora uma notícia mind-blowing: a IBM prevê que nos próximos 5 anos vai ser possível controlar gadgets com a mente. Cada vez mais a tecnologia assusta-me. Não acredito que seja bem nos próximos 5 anos, mas o estarem já a falar disto e a fazerem vídeos quase promocionais da coisa pode ser que seja um futuro até próximo. Deixo aqui o vídeo com a explicação.



Para terminar deixo um pequeno vídeo chamado Passo a Due by Cafe Twin. Uma Cafe Racer pelas ruas de Roma, em que eu reconheço muitos dos sítios? Não pode haver melhor! Digno de registo.

Passo a due - A Short Film by Cafe Twin from Cafe Twin on Vimeo.


E já sabem, aproveitem o Natal, cuidado com a comida, muitas prendas e acima de tudo... Stay Fresh!

07 dezembro 2011

Feríado á vista

Quarta-Feira, véspera de feríado. Já lá vão uns quantos dias desde o meu último post mas não tenho tido grandes assuntos. Já tenho as tais novidades das duas rodas, fui buscar uma Yamaha XT660Z Ténéré e ainda bem que o fiz. Realmente andar de mota é algo inexplicavel e faz-me chegar ao trabalho ou outro sitio qualquer bem mais rápido e com poucos custos, hoje em dia cada vez mais importante. Já me vejo no Verão a dar grandes voltinhas e aproveitar o calor. Fica aqui uma fotinha de quando a fui buscar.

Oh pra mim cheio de estilo á espera pra meter gasolina


Só preciso trocar os pneus, fazer uma revisão pra saber que está tudo bem pra ficar mais descansado. Adora-a pintada assim de verde-tropa e sem auto-colantes, fica com um ar imponente. Já vou em quase duas semanas de experiência e estou a gostar cada vez mais. 2-wheels are here to stay!

Entre amanha e sexta vão haver grandes decisões a nível Europeu e vamos ficar a saber se tudo fica assim ou se voltamos ao que éramos antes do Euro. Se isso acontecer, bem que podiam voltar atrás com o novo acordo ortográfico também e com a abolição de 4 feríados nacionais. Já agora, sería possível voltar a agricultura e a produção nacional em grande peso? Algo em que nao dependessem de subsídios e não comprassem jipes e casas em vez de apostarem numa melhor cultura. Se algum agricultor ler isto, não me leve a mal caso isto não seja o seu caso porque estou a generalizar, mas sabem muito bem que a maioria dos agricultores recebeu os subsídios e ficou á sombra da bananeira a ver o mercado ser inundado de fruta estrangeira mais barata... mas se eles a conseguem ter mais barata, porque não havemos de conseguir também? Sei que não são coisas simples e não é só chegar e fazer, mas também sei como o Português é. Vamos a ver como irá ser o meu post a seguir.

Hora de anestesiar um pouco a mente falando de coisas que nos distraiam.

O Sons of Anarchy está prestes a acabar, ontem estreou o último episódio da 4ª Season. Estou em pulgas para o grande final e para que comece a 5ª Season (ainda sem data anunciada se não estou em erro). Se nunca viram, perdem uma grande série. Talvez faça uma pequena review sobre este última season.

Vi um artigo com umas fotos do armazém da Amazon, possivelmente a maior loja online. Devo dizer que a Amazon me fascina, não só pela quantidade de produtos como também pelos preços que praticam e o envio rápido das encomendas. A Amazon inglesa tem uma acordo com Portugal e todas as encomendas acima de 25£ não pagam portes se forem produtos directamente da Amazon Store. Paga-se o IVA Português, mas não vejo inconveniente nenhum em relação a isso, sempre fazemos uma boa figura ao pagar os nossos impostos e uns cêntimos a mais nao custam nada.

Acho que era o único armazém em que eu gostava mesmo de trabalhar. 
(foto do armazém em Swansea, Wales)


A Nike agarrou no seu varsity, o Destroyer, e fez uma fusão part-varsity, part-peacoat e saiu-se com este NSW Melton Destroyer Jacket. Pelas fotos parece-me muito bem mesmo e seria um optimo casaco para comprar. Ter um casaco formal, mas não tão formal quanto isso, é optimo e dá pra usar em quaquer ocasião.

Se algum dia chegar a Portugal pode ser que um encontre num outlet qualquer bem barato


Para usar com este Nike Destroyer nada melhor que ums Adidas ZX800 Hiking em preto. Quando vi os castanhos pensei: é isto que eu quero, mas estes pretos não se ficam nada atrás. Devem ser optimos para vir trabalhar, confortáveis como uns ténis são, mas com um aspecto um pouco mais formal.



Da Reebok chegam-nos os Pump AXT Ahchoo, uma colaboração com a Extra Butter que entra assim no mundo das colaborações. Falo deste lançamento porque sou um grande fan do Robin Hood, Men In Tights e acho que quem já viu o filme conhece muito bem aquela cena inicial da personagem chamada Ahchoo do Chappelle em que ele diz: GOTTA PUMP e começa a encher os seus Pump. Embora tenham uma colourway "especial", só pelo facto de se chamarem Ahchoo merecem um check.



Há uns posts atrás falei do projecto novo da Nokia, a nova geração das telecomunicações. Agora a Samsung anunciou que estão a criar LCD's transparentes em massa e que o primeiro produto flexível irá ser lançado para o mercado já em 2012. Neste vídeo vemos o concept da Samsung, um dispositivo transparente que se desdobra, fino como uma folha e uma variedade incrivel de opções que inclui câmara fotográfica e de vídeo, geo-localização, tradução, revistas digitais e muito mais. É o que digo... a Skynet aproxima-se, tenham cuidado!



E por hoje é tudo, aproveitem o feríado ou as mini-férias se for caso disso. Sábado, quem puder, dê um saltinho no Revolver Bar em Cacilhas para ver o concerto HARDCORE BENEFIT - Pelos Animais com Last Hope, New Winds, Reality Slap e Shape, tudo em favor dos animais, levem comida ou mantas para oferecer ás diversas instituições. O concerto é 5€ (a sala não é de borla infelizmente), e começa ás 20h. Vão haver descontos para tattoos e outras surpresas a sorteio.

Stay Fresh!