22 dezembro 2011

Natal á porta

Tenho andado sem tempo para escrever, o trabalho tem sido algum por causa do final do ano. É uma correria por causa da contabilidade do nosso departamento, são as clinicas a ligar porque precisam do programa a funcionar urgentemente pois só no final do ano é que se lembram do trabalho que deixaram pra trás, o normal!

No passado dia 15 fiz o exame de condução de motociclos e correu bastante bem, já não ando ilegal! A mota encontra-se bem de saúde, após troca de oleo e filtros e alguns mimos, está pronta pra mais 6 mil km a rolar suavemente. Estou mais que rendido ás duas rodas. E quando vejo fotos e videos com Café Racers e Harley Davidson? Podia não ser rico, mas queria ter algum dinheiro para comprar algumas e modifica-las! Quem sabe se não tenho um talento escondido e até tenho jeito para a costumização? Qualquer dia arranjo um negócio bem barato e faço umas mods á maneira.

Entrando um pouco na situação actual do país acho surreal como pode vir o Sr. Chefe de Estado Aníbal Cavaco Silva dizer que os Portugueses sofrem efeitos de uma vida fácil. Coitado, só pode sofrer de amnésia e esqueceu-se que era ele Primeiro Ministro na altura das aclamadas "vacas-gordas" em que todos viviam bem. Que foi ele o responsável dos acordos que houve com a União Europeia em que enterraram Portugal em subsídios para não produzirmos mais e estagnarmos a produção nacional enquanto todos os outros países se desenvolviam e exportavam para ganahr dinheiro. Mas não, vamos antes culpar o povo, porque são eles que não querem trabalhar a receber o ordenado mínimo, dos mais baixos da Europa. São eles que tomam as decisões e que lideram o País. É pena que se esqueçam que o povo é o espelho dos governantes. Mas será que eles se limitam a ler os discursos que são escritos para eles, sem sequer pensarem no que dizem? E dormem de consciência tranquila e a pensar que fizeram bem o seu papel? Eu acho que eles vão lendo os discursos e que ao mesmo tempo pensam: "eu vou mesmo ter que dizer isto? bem... aqui vai!"

Deixando de bater no ceguinho, o Natal está mesmo á porta, há um ano fiz um post que mostra o que penso do Natal e como tal este ano não vou dizer nada, apenas desejo um feliz Natal a todos em família e com tudo de bom!

Como há muito que nao escrevia aqui, tenho umas quantas coisas guardadas para nos anestesiar a mente, nomeadamente roupa, ténis, motas, etc. Vamos então dar uma vista de olhos nas últimas novidades que achei mais interessantes!

A Married to the MOB lançou lançou o Holyday 2011 Lookbook com algumas peças bastante interessantes. Se eu fosse miúda esta seria a minha marca preferida sem dúvida. Bons designs com bons slogans a apelar ao nosso interior mais street tornam esta marca bastante apelativa á vista.



One more for the girls, Pharrel decidiu criar a Billionaire Girls Club (se não sabem, ele tinha a Billionaire Boys Club). A BBC até tem uns designs engraçados mas os preços sao altamente proibitivos, deve ser para condizer com o nome da marca. Este conjunto de peças que foram apresentadas para a BGC não me agrada muito, mas possivelmente é só um sample e as próximas releases serão mais engraçadas.



Como gosto bastante de Saucony não podia deixar de fora esta release pela Crooked Tongues dos Bodega X Saucony GRID 9000 Elite. Castanho claro com uns toques de branco e azul e temos uma colourway bruta para aqueles dias mais light. Além de que os Saucony são das coisas mais confortáveis que os meus pés já viram.



Próxima Primavera a Nike vai lançar os LunarEclipse+2. Comprei os Lunarglide+3 há umas semanas e estou muito contente com eles, estes novos LunarEclipse seriam uma boa aquisição também. Duas boas colorways e são bastante confortaveis, optimos para fugir ao tradicional look dos Air Max.



Agora uma notícia mind-blowing: a IBM prevê que nos próximos 5 anos vai ser possível controlar gadgets com a mente. Cada vez mais a tecnologia assusta-me. Não acredito que seja bem nos próximos 5 anos, mas o estarem já a falar disto e a fazerem vídeos quase promocionais da coisa pode ser que seja um futuro até próximo. Deixo aqui o vídeo com a explicação.



Para terminar deixo um pequeno vídeo chamado Passo a Due by Cafe Twin. Uma Cafe Racer pelas ruas de Roma, em que eu reconheço muitos dos sítios? Não pode haver melhor! Digno de registo.

Passo a due - A Short Film by Cafe Twin from Cafe Twin on Vimeo.


E já sabem, aproveitem o Natal, cuidado com a comida, muitas prendas e acima de tudo... Stay Fresh!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom natal Leo!

Armando Sena disse...

Feliz Natal e boas aceleradelas legais ou legais aceleradelas.