29 junho 2010

Viagem Costa Vicentina, Parte 2

Algures perto do cabo Sardão

Pizza Veggie em Vila Nova de Milfontes



Vila Nova de Milfontes


O belo do nevoeiro, sempre á nossa volta



A vista da mesa e umas cebolas a assar, camping Galé



Tentativa de ir surfar na galé... que ideia tao má!



Sines

Porto de Pesca

Cá estou finalmente a actualizar o blog com esta nossa aventura pelo litoral alentejano e algarvio.
Saímos do parque de campismo da Galé segunda de manha e seguimos viagem pela costa. Passamos em Sines, sitio bonito mas cheira constantemente a gás! Quem nao vivia ali era eu! ao passarmos o rio entramos numa zona de nevoeiro que nunca mais acabou... Queriamos ficar em Porto Covo mas o neoeiro era tanto que decidimos continuar viagem, mas sempre com a companhia de um nevoeiro intenso! Acabamos por parar em Vila Nova de Milfontes, não só por já lá termos estado mas porque há lá uns croissants maravilhosos que queriamos comer e estão fechados á segunda feira! Arrumar as coisas, fazer o almoço, estavamos despachados a meio da tarde! Como estavamos com um bocadinho de escaldao, decidimos deixar o sol para o dia a seguir e fomos dar uma volta pela vila. Ao fim da tarde o nevoeiro começou a sentir-se de novo, jantamos na pizzaria so sitio que tem umas pizzas veggie's bem boas, comemos um gelado e fomos de volta para a tenda. Nao estava a chover, mas o nevoeiro era tal que o andar na rua nos deixava as roupas molhadas!

O dia a seguir nao se avizinhava melhor, ao acordarmos fomos tomar o pequeno almoço á tao aclamada Coissanteria e fomos arrumar tudo e decidimos seguir viagem á procura de melhor tempo. Fomos visitar o cabo Sardão e fomos até á Zambujeira sempre junto á costa mas o nevoeiro era tal que nem se conseguia ver a água no fundo das ravinas... se tivesse o tempo limpo acredito que tinha sido uma experiencia visual diferente.
Um dos objectivos era parar em Odeceixe, tinha ouvido falar muito bem da vila e a praia é uma das Mecas do surf em Portugal. A vila de Odeceixe é muito bonita, ambiente muito tranquilo. Seguimos em direcçao a Odeceixe-Praia e qual nao foi o meu desanimo ao constatar que estava um nevoeiro horrivel e mal se via a praia da estrada. Decidimos entao seguir viagem e parar no proximo parque de campismo que estivesse ao sol, tivesse uma piscina e aceitasse cães (sim, poucos sao os que aceitam).
Passando já um pouco da hora de almoço e com as bexigas a apertar encontramos um parque de campismo chamado Serrão perto de Aljezur, Muito sol, boa piscina, pouca gente e muito agradavel. Ate lavagem para o carro tinha! Paramos, montamos a tenda, comemos alguma coisa, mandamos uns mergulhos na piscina e jantamos no restaurante enquanto viamos o jogo de Portugal (com uma tactica ridicula e a perder com a Espanha). Acho que já nao vamos saír deste parque. Apenas queremos ir visitar Sagres mas é aqui tao perto que nao vale a pena desmontar as coisas e ir para outro parque. Quando tiver mais novidades, venho cá certamente!

26 junho 2010

Viagem Costa Vincentina, Parte 1

Bem, cá vou eu começar com esta minha viagem nestas férias que começaram hoje e duram uma semana! Quando marquei esta semana de ferias foi com o intuito de descansar e me desligar da realidade por uns tempos! Decidimos fazer a costa Vincentina e ir parando onde nos apetecesse, ora neste momento cá estamos nós (Eu, Joelma e Clio) no parque de campismo da Galé, perto de Melides! Almoçamos na Lagoa de Albufeira, uma coisinha leve para irmos melhor na viagem!


Tenho algumas recordações de acampar aqui com os meus pais e o meu tio pouco antes da minha irma nascer, claro que o sitio está muito mais desenvolvido agora, mas mesmo assim continua um paraíso de férias! Pena a placa que diz ser proibido acampar em toda a zona :(

Seguimos viagem depois de almoço em direcção a Sesimbra, como é sabado foi tudo para a praia, estava um caos nos acessos ao Portinho da Arrabida e á praia dos Galapos (acho que é assim o nome). Quase me esquecia, passamos antes no Cabo Espichel, muito bonito, principalmente a igreja, que agora que penso bem, tenho pena de nao ter fotografado por dentro.

Portinho da Arrabida



Nao ficamos aqui a tirar fotos pois estava mesmo impossivel o transito nesta zona, fomos direitos a Setubal e apanhamos o ferry-boat para Troia.



Entramos em Troia, vimos onde os novos ricos iam passear o carro e rumamos em direcção a Melides, decidimos dar o dia por encerrado e acampar no parque de campismo da Galé. Achamos caro, mas vale muito a pena, enorme, bruta piscina, acesso directo á praia, boas condiçoes de higiene, bar e restaurante, musica ao vivo. Acho que nos convenceu a ficar mais uma noite, devemos partir daqui apenas na segunda feira! Ficam agora duas fotos da nossa casa até segunda-feira:



E isto é a nossa vista quando saímos da tenda, nao se nota na foto mas é a descer e tem o mar lá em baixo :)