sexta-feira, 16 de abril de 2010

Próximo domingo

Próximo domingo dia 18, irá ser disputado na Junta de Freguesia de Benfica, o campeonato nacional amador de Muay Thai, Kick-Boxe e Full-Contact, a partir das 11 horas da manha.

Treino Muay Thai há cerca de 4 ou 5 anos, nunca fiz um unico combate... mas quero saber onde sou capaz de chegar e o meu mestre acha-me preparado para combater. Sendo assim irei subir ao ringue pela primeira vez para competir na categoria de 69kg. Vou combater em Muay Thai e também em Kick-Boxe. 

A entrada no recinto é de borla, portanto todos que quiserem ir, é só aparecer a partir das 11h.

Vou deixar aqui uma das minhas inspirações, um dos melhores lutadores de Muay Thai europeu, senão o melhor... o grande Ramon Dekkers, uma inspiração para mim:

E fica aqui também um video com uma demonstração de Muay Boran, o que deu origem a isto tudo, há mais de 2000 anos atrás. Embora seja apenas uma demonstração, é dos melhores videos de artes marciais. Todos estes golpes que aqui vemos, sao permitidos no Muay Thai que se pratica hoje em dia.

O May Boran nasceu da necessidade de se criar um estilo de lutas sem armas, pois o Krabi Kabong era muito agressivo e perdiam-se muitos lutadores em treinos, com ferimentos graves devido ás lanças, espadas, bastões, etc. Nasceu também da necessidade de a pessoa sobreviver numa luta caso perdesse as suas armas, para imobilizar o inimigo com o minimo contacto possivel. Existem técnicas que não são permitidas no Muay Thai, tais como golpes em sitios vitais do corpo, ou algumas técnicas de estrangulamento. É considerado um dos mais perigosos, senão o mais perigoso tipo de arte marcial do mundo.


4 comentários:

Armando Sena disse...

Então muito boa sorte para o combate. Que seja o primeiro de muitos.

aconstantrefrain disse...

good luck chefe!

L.O.A.D.B disse...

dalle boy

Anónimo disse...

fdx só hoje é que soube que foste lutar ontem... e avisares nao?

GANHASTE? tentei ligar-te hoje mas nao atendeste.

abraçao e beijinhos, herly o rei das roscas*