quinta-feira, 25 de março de 2010

Muay Thai na Amadora



Pois é, a Buda Team está de volta á sua casa, na Amadora!
O Muay Thai voltou á Amadora, desta vez as aulas são no quartel dos Bombeiros da Amadora, mesmo perto da estação de comboios, portanto nao há desculpa para nao irem!

Quem quiser começar a treinar está convidado desde já a assistir a um treino e se quiser até a fazer um treino connosco! Pelo menos até Setembro, as aulas serão ás Terças, Quintas e Sextas das 8h30 ás 9h40 mais ou menos. Preços serão depois discutidos com o Mestre.

Aqui fica um dos combates de um colega nosso:


O QUE É O MUAY THAI?


São mais de 2 mil anos de história sobre um dos desportos de combat mais espectaculares de fazer e de assistir, é a emoçaõ pura de treinar no duro, é um desporto de combat de 100% contacto físico, exige muito da pessoa , tem que se gostar muito da modalidade para se treinar ou ensinar.


Muay thai não é só socos, pontapés e joelhadas como muitas pessoas pensam e falam, é a Arte em movimento, é a ciência dos 8 membros utilizada pelos senhores da guerra, é defesa, desenvolvimento físico e mental, concentração, autoconfiança, determinação, resistência, inteligência, harmonia, fama, honra, espírito de sacrifício, disciplina, é respeito pelos colegas, adversários e pelo teu mestre.


O MESTRE

Quem é o mestre? É aquele que te vai ajudar a treinar, é aquele que atura as tuas birras "não consigo", "já não posso mais", é ele que te vai ajudar a desenvolver o corpo, a mente, o espirito, motivar, dar-te coragem, é aquela vozinha chata atrás de ti a dizer "cara de osga", vai ensinar-te alguns valores para viveres em sociedade e saberes respeitar todas as regras da sociedade e do teu ginásio.


No thai não existe uma parte do corpo mais importante que a outra, tudo faz falta no muay thai, todos os elementos contribuem para que haja um controle pleno do corpo de modo que a técnica dos movimentos seja perfeita, os golpes fortes e eficazes.


O inicio é duro tem que se ultrapassar a adptação das dores musculares, o esforço físico elevado, dores intensas, os golpes "osso com osso", é duro. O corpo tem que funcionar como um todo, desde o aquecimento até um possivél combate. Depois de treinado o corpo é uma máquina perfeita de guerra e partir ossos "treinos duros e suados vitórias calmas".


O muay thai é história, o ram-muay é obrigatório sempre num combate de muay thai, todas as escolas de muay thai devem ensinar os seus lutadores a aprenderem a fazer o ram-mauy. "wai kru", é o respeito à tradição, à escola, aos seus colegas e ao seu mestre. É uma forma de preparar mentalmente o combate, uma forma de aquecimento, serve para libertar "o nervoso miudinho".


Amigos o muay thai não é um desporto só de homens, as mulheres já dão cartas neste desporto de combate, são verdadeiras lutadoras aplicadas, duras, gostam de aprender e meus amigos , são ossos duros de bater, excelentes lutadoras, mais confiantes nelas e acreditam que são capazes. Musica: É o unico desporto de combate que usa.


VIVA O MUAY THAI, torna o combate mais vivo, é história e arte. O combate fica mais feroz, mais intenso, os atletas vão ao limite tentando acompanhar os golpes um do outro, marca o ritmo do combate, o muay thai é unico.


As mãos: Antigamente eram enfaixadas em cordas de algodão em bruto, outras vezes na mesma corda passadas por resina e dps por pequenas pedras, era duro. Outras armas utilizadas na minha modalidade são os cotovelos (verdadeiras laminas) e os nossos poderosos joelhos, temos um corpo a corpo unico e demolidor, somos unicos.


AS TATUAGENS: Significavam estatuto entre os lutadores, são marcas de vitórias, combates duros, a sua escola, o seu deus...poderes, invulnerabilidade física sobre os golpes e protecção divina.


O QUE PODES GANHAR COM O MUAY-THAI


1-manutençao da saude e fortalecimento do fisico.

2-estimula a coragem para enfrentar obstaculos.

3-respeito pelos outros,bons costumes em relaçao ao meio ambiente equilibrio boa postura e respiraçao correcta que sao estimulados pelos rituais tradicionais.

4-incentivo ao aprefeicoamento pessoal no sentido de tentar vencer os proprios limites como os do medo,desconfiança,perguiça da indiciçao etc...

5-empenho e dedicaçao,exigindo o maximo do corpo e da mente treinando com paciencia e perseverança ate fazer da prossecuçao dos objectivos um habito

6-estabilida emocional.A situaçao de luta colabora eficazmente para a sua conquista.


O Muay Thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: Muai Thai; AFI: [muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. boxe tailandês) é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.

Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido "Luta da Liberdade" ou "Arte dos Livres", pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território.

17 comentários:

aconstantrefrain disse...

curti.
estou a pensar juntar-me ao resto das miudas e começar a treinar em mafra.

lá o muay thai feminino é forte!

LiMpA_ViAs disse...

"KO filha da puta!" ahahah

Bacano, aprendi umas cenas a ler isto!

Anónimo disse...

um rapaz de 15 anos pode ir treinar ?

Anónimo disse...

Gosto de lutas,sou maluco por jiu jistu..Mas agora estou me apaixonar pelo Muay Thai e vou exprementar.Vou passar na vossa academia gostei do vosso pagina esta muito boa..

Anónimo disse...

Muay thai não é sem luvas???

Anónimo disse...

Tenho 13 anos e quero entrar para o muay thai existe possiblidade???

Leandro Afonso disse...

não, não é sem luvas. Existe a possibilidade de entrar para o Muay Thai com qualquer idade.

Anónimo disse...

Eu gostaria de saber se a Buda Team ainda se encontra nas instalações dos Bombeiros

Leandro Afonso disse...

Sim claro, terças e quintas das 20h ás 22h e sextas das 19h ás 21h

Anónimo disse...

obrigado e que quero praticar a modalidade mas não encontrava nenhum local perto assim já é uma porta aberta.

Leandro Afonso disse...

força, aparece!

Anónimo disse...

haverá a possibilidade de me arranjar um contacto para opter mais informações??

Leandro Afonso disse...

Possívelmente ligando para os bombeiros. Ou então passar lá enquanto estiver a haver uma aula para falar com o mestre ou comigo.

Ana Laura disse...

Ainda estão nos bombeiros? Se sim qual é o horário?

Leandro Afonso disse...

Boas, já não estamos nos bombeiros. Estamos a treinar no CACO, em Campo de Ourique, um Ginasio de Muay Thai com mais condições. Os horários são Segunda, quarta e sexta e o mestre João Missa estara lá o dia todo nesses dias.

João Filipe disse...

Onde estão agora?

Leandro Afonso disse...

Boas João,
No ACM em Lisboa, Rato.